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  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Como você tem criado conexão?



Se realmente você quer criar conexão e consolidar sua rede de networking, você não pode deixar de considerar quatro pontos essenciais: a sua mentalidade, a relação do que você promove e os resultados que você entrega, se interessar verdadeiramente por solucionar o problema dos outros e a contribuição.

Em relação à mentalidade, você precisa saber de cor e salteado as habilidades e competências que você tem, os valores que você não abre mão, qual o seu verdadeiro propósito e qual é a sua visão, a projeção que você tem para sua missão. Isso é tarefa primordial. Você precisa primeiro realizar tudo no campo mental, não dá para fugir disso. Sem esse autoconhecimento, você não vai se comprar, não vai se vender e não vai se conectar ou ajudar seus contatos.

Depois, não adianta você ser o master em networking, se você está fazendo uma oferta diferente daquilo que você entrega. A tua reputação, cedo ou tarde, vai minar, afinal, são as provas sociais, os resultados que proporcionamos que nos mantém no mercado. Além disso, é muito importante que sua abordagem seja focada nos resultados. Não precisa falar que você é o melhor e que tem tudo que seu cliente precisa, se você não fala claramente dos resultados que você pode proporcionar.

Outro ponto muito importante é fugir da abordagem interesseira. A partir do momento que você aborda o cliente apenas para vender, você já mostra que não está preparado para ele comprar seus serviços. Cada vez mais o mercado está envergando pelo negócio com base nos relacionamentos sólidos. E para consolidar isso, você precisa ouvir os problemas que estão afetando seus contatos. E mesmo que você não possa solucionar, indique quem possa. Se você não puder indicar, ouça atentamente e seja empático. A regra aqui é empatia. Cada vez mais o mercado vai minar profissionais indiferentes e interesseiros.

O quarto ponto traz à tona uma das principais características da Nova Era Digital, a contribuição. Além de você cumprir com o seu papel nessa nova era, de ser um propagador do conhecimento, você, ao contribuir, se tornará uma referência para o cliente nos serviços que você presta.

Então, comece a entender quais informações, dicas, novidades, revelações vão ajudar pragmaticamente seu cliente e compartilhe isso, seja por e-mail, por Linkedin, por Facebook, por WhatsApp ou pessoalmente, mas compartilhe. A contribuição quebra o paradigma do egoísmo nos negócios ao propagar conhecimento gratuitamente e te torna referência na área que você atua.


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