top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

O AC Networking é a melhor opção para fazer networking em Campinas?



Muitos empresários ainda não sabem que uma maneira eficiente de conquistar novos clientes é fazer networking. Afinal, são os clientes que mantêm e fazem prosperar o seu negócio.

Campinas possui grande potencial no mundo dos negócios. De acordo com estudo do IPC Maps 2018 (Índice de Potencial de Consumo) o município é o 2º do estado em potencial de consumo, atrás apenas da capital, e o 10º no ranking nacional. Com base nesses dados, encontrar uma boa rede de contatos para fazer networking não é difícil. No entanto, é preciso atentar para que essa relação seja de confiança também.

Entre os pilares da Associação Comercial de Campinas está a criação de oportunidades de negócios. Por isso, desde o ano passado a empresa criou o AC Networking. O serviço é gratuito para os associados da entidade e seu objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros.

Durante o encontro do AC Networking cada participante do grupo tem um tempo para se apresentar e divulgar o que faz. Depois, há uma troca de referências com outros integrantes de acordo com o interesse de cada um. Além disso, há um sistema de metas e pontuação para cada participante e os resultados são contabilizados, ou seja, ninguém sai prejudicado.

Como funciona?

O AC Networking é formado por grupos de networking entre empresários que se encontram semanalmente na ACIC para fazer Networking Estratégico com foco em resultados. Nós trabalhamos para fortalecer parcerias de novos negócios por meio de indicações assertivas e do aumento dos resultados individuais de cada participante dos grupos.

As reuniões acontecem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 9h30 e cada empresário pode trazer um convidado associado ou não à Associação Comercial. Participam dos encontros empresários, empreendedores e representantes de empresas de diversos segmentos de Campinas ou interessados em expandir seus negócios na região.

Programação do encontro

  • 7h30 às 8h00 - Welcome Coffee + Networking

  • 8h00 às 8h30 - Apresentação AC Networking e Momento Empreendedor

  • 8h30 às 9h00 - Pitch dos membros e convidados

  • 9h00 às 9h30 - Apresentação empresa membro + contribuições da semana

  • 9h30 - Coffee + Networking

O Networking é essencial no universo do empreendedorismo. Fazer networking estratégico é a melhor solução para quem quer melhorar sua rede de contatos e identificar novos clientes potenciais.


bottom of page