Aumentar o faturamento da empresa é o anseio de todo empresário. Com os altos e baixos da economia do país, encontrar meios para alcançar este objetivo é o questionamento de toda empresa. Um dos caminhos para isso está ligado à conquista de novos clientes.
Mas você pode pensar: “para aumentar o faturamento da minha empresa é preciso grandes investimentos”. Nem sempre, existem alternativas não monetárias que também trazem resultados efetivos. Uma delas é a indicação de parceiros, o conhecido networking.
Foi o que aconteceu com a arquiteta Lícia Cristine Ribeiro, da Vihabile, empresa de Arquitetura e Viabilidade. Participar do AC Networking ajudou a empresa a aumentar o seu faturamento em torno de 30% do seu faturamento mensal. Em um mês e meio participando dos grupos de networking da ACIC a empresa gerou um negócio de R$ 9 mil.
Lícia conta que além do negócio gerado, já tem outras referências que certamente vão se converter em negócios futuros. “Participar de grupos de networking foi muito importante para o crescimento do meu negócio e pelas parcerias estreitadas”, acrescenta. AC Networking
Criado no início de 2017, o AC Networking faz parte de um dos pilares da ACIC, que é a criar oportunidades de negócios. O serviço é gratuito para os associados da entidade e seu objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros. Como funciona?
O AC Networking é formado por grupos de empresários que se encontram semanalmente na ACIC para fazer Networking Estratégico com foco em resultados. O serviço é gratuito para os associados da entidade e seu objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros.
As reuniões acontecem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 9h30 e cada empresário pode trazer um convidado associado ou não à Associação Comercial. Durante o encontro cada participante do grupo tem um tempo para se apresentar e divulgar o que faz. Depois, há uma troca de referências com outros integrantes de acordo com o interesse de cada um. Além disso, há um sistema de metas e pontuação para cada participante e os resultados são contabilizados, ou seja, ninguém sai prejudicado. Além de fazer networking vale lembrar que fortalecer sua relação com os clientes atuais, estimulando a geração de novas receitas por parte deles e a redução de custos, também contribui para aumentar o faturamento da sua empresa.