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5 sinais de que sua empresa precisa participar de grupos de networking



Há quem reclame da crise e há quem se aproveite dela para fazer negócios. É isso mesmo, em meio às dificuldades que o Brasil tem enfrentado nos últimos anos, muitos empreendedores resolveram se unir para expandir sua rede de relacionamentos e discutir formas de aumentar as oportunidades de negócios participando de grupos de networking.

Uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, desenvolver novos negócios e construir bons relacionamentos é participar de grupos de networking. Neles, além de trocar contatos, os empresários têm a oportunidade de discutir saídas para problemas financeiros da empresa.

Para aqueles que querem empreender e participar dos grupos de networking, há várias dicas de especialistas, como não ter vergonha de conversar sobre a sua ideia, exercitar a criatividade e mapear as demandas por serviços e produtos.

Sinais de que sua empresa precisa participar de grupos de networking

O networking é cada vez mais valorizado em todas as áreas. Participar de grupos de networking estratégico é essencial para quem quer melhorar sua rede de contatos e identificar novos clientes potenciais.

Se você ainda não identificou a necessidade de participar de um grupo de networking, selecionamos alguns sinais aos quais você deve atentar

1. Crise econômica

Muitos empresários podem achar que em períodos de crise econômica investir em grupos de networking é perda de tempo e dinheiro. Engana-se. Especialistas veem o networking como uma boa opção para as empresas que querem inovar e driblar a crise.

2. Maior visibilidade

Participar dos grupos de networking é uma oportunidade de ter maior visibilidade para você e sua empresa. Além disso, criar e manter uma rede de contatos pode aumentar suas vendas e as chances de ter novos parceiros comerciais.

3. Concorrência

A competitividade do mercado não é novidade. No entanto, você sabe driblar sua concorrência? Como você está em comparação a eles? Os grupos de networking podem te ajudar a se diferenciar de seus concorrentes e destacar sua empresa entre seus concorrentes.

4. Necessidade de novos talentos

Sua empresa é atrativa no mercado de trabalho? Ela atrai novos talentos? Se você respondeu não está aí mais um sinal de que sua empresa precisa participar de grupos de networking.

Neles você terá uma enorme gama de contatos e, assim, trocar muitas experiências com seu grupo que o ajudem a se destacar como a melhor empresa para se trabalhar. Vale lembrar que é importante ser sempre transparente nos seus objetivos e anseios.

5. Informar-se

Apesar de óbvio, nem sempre a prática condiz com o anseio de estar conectado com tudo e com todos. Se você sente que precisa conhecer melhor seu mercado de atuação, seus concorrentes e todo o espaço em que atua, participar dos grupos de networking é essencial para o seu negócio.


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