top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

4 dicas de como fazer um meeting breve e eficiente


Um dos principais benefícios ao participar do AC Networking, grupo de negócios da ACIC, é poder fazer meeting com outros empresários de vários ramos de atividade. Dessa forma, você tem a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada o trabalho de outros participantes e entender sobre as soluções e serviços de outras empresas.

O objetivo do encontro é que todos sintam-se motivados e saiam com muito mais engajamento, sabendo da importância de se conhecerem para se referenciarem com mais assertividade.

E, para se conseguir uma reunião bem-sucedida é necessário que seja bem organizada e administrada, tendo um início, meio e uma conclusão clara de todo assunto abordado.

Neste artigo, daremos algumas dicas de como fazer um meeting breve, porém, eficiente.

Quebre o gelo: Evite começar direto com o assunto principal da reunião, isso pode fazer com o que a outra pessoa se sinta desconfortável e até mesmo desinteressado.

Inicie a conversa com algum assunto diferente da pauta, conte alguma história de sucesso, alguma situação inesperada que tenha acontecido nos últimos dias ou mostre algum local da empresa que você ache interessante.

Seja positivo: Jamais comece destacando algo ruim ou inadequado, pois, pode causar frustração e desinteresse da outra pessoa em continuar com a reunião.

Nesse caso, a reunião tem por objetivo apresentar a sua empresa e também dar espaço para conhecer outro negócio.

O ideal é que a reunião seja para expor ideias, e assuntos mais relevantes para os negócios.

Planeje o horário: O meeting deve ser leve e descontraído, mas, não deve passar do horário. Lembre-se que o convidado tem outros compromissos para o dia, então organize o que vai apresentar, a forma como deseja fazê-la e os ambientes que pretende mostrar a fim de não se prolongar por mais de uma hora.

Se for possível, apresente no início da reunião um pequeno roteiro, mostrando as etapas da reunião, os assuntos apresentados e objetivos esperados. Isso ajudará a tornar o encontro mais organizado e evitará a perda de foco.

Além disso, é super importante ser pontual. Se marcou para às 9h, esteja pronto às 9h.

Documente o encontro: Por fim, é sempre importante documentar o encontro, seja ele por uma fotografia para postar nas redes sociais da empresa ou documento oficial. E lembre-se de sempre agradecer, tanto por e-mail ou WhatsApp por esse momento de troca de experiências.

Assim como informado no início do artigo, os participantes do AC Networking, programa para geração de negócios da ACIC, realizam meetings para se conhecerem e trocar indicações assertivas de negócios. Torne-se membro de um dos nossos grupos de networking e faça meeting com outras empresas. Para saber mais clique aqui ou entre em contato conosco pelo WhatsApp: (19) 99607-7604.

bottom of page