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  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Como os segmentos podem se adaptar em momentos de crise

Muito se fala sobre adaptação e melhoria nos atendimentos online, em um período de crise como o que estamos vivendo. A maior parte dos pequenos negócios, do dia para a noite, tiveram que mudar drasticamente o seu planejamento, e até o segmento, por que não?


Hoje, vamos dividir alguns insights sobre como os diferentes segmentos brasileiros, estão se reinventando para continuar a vender.


Varejo

Dentro do varejo existem inúmeras possibilidades, a venda online é a mais comum, e caso você não tenha um e-commerce, as redes sociais são uma possibilidade de comunicação direta com seu público. Vendas por Instagram e WhatsApp são uma realidade a tempos, e se a sua empresa ainda não investia nesse meio, chegou o momento.

As redes sociais, e canais online, em geral, sempre serão uma forma de lembrar o seu cliente que você está presente, e que vai continuar atendendo às suas necessidades.


Moda

Falando especificamente sobre esse ramo, pense que as pessoas estão mais conectadas do que nunca, mas, assim como você outras marcas também estão investindo. Por isso, busque uma imagem única da sua marca e de seus produtos, produza conteúdos relevantes, e pense em possibilidades que seus concorrentes não proporcionam. Uma ideia é ter um serviço de entrega, através de aplicativos onde a pessoa possa experimentar as roupas e ficar apenas com o que escolher.


Construção Civil

Mantenha contato com seus clientes. Existe uma parte da população que está aproveitamento o momento para fazer pequenos reparos na casa, com mais tempo livre, muitas pessoas acabam buscando por orçamentos de decoração, construção.

Arquitetos podem buscar por condomínios, que geralmente tem as mesmas medidas, e promover uma rede de contatos entre os vizinhos oferecendo os seus serviços, sem a necessidade de passar por todos os apartamentos fazendo as medições.


Eventos

O que você acha de fazer um evento para 3 mil pessoas? Parece impossível no momento até porque ninguém iria… Mas, se ele for online? Sim, existem plataformas profissionais de eventos online, que te proporcionam uma experiência única. Elas são totalmente preparadas, com a possibilidade de inserir música ambiente, transição de telas entre palestrantes e patrocínios. Tudo que você faria no off, pode fazer no on e com a possibilidade de mais pessoas aderirem à ideia, afinal, a maior parte dos seus consumidores estão em casa e com tempo.


Beleza

Os profissionais da beleza, possuem mais possibilidades para explorar, além das redes sociais e aplicativos, em geral. Para manter o relacionamento com seus clientes, invista em kits de beleza e vendas online. Sabemos que as pessoas continuam precisando de tratamentos para o cabelo e pele, portanto seja você o facilitador desse acesso.


Agora mais do que nunca, queremos estar ao seu lado. Tudo isso vai


passar, cedo ou tarde e você precisa estar preparado quando chegarmos ao ponto de virada. Ainda será necessário se adaptar!

Conte conosco. Estamos engajados em ajudar sua empresa!



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