top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Número de Microempreendedores Individuais cresce 13% em Campinas



Campinas registrou um aumento de 13% no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) em 2022, de acordo com os dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Em 2021 eram 102 mil microempreendedores na cidade. Depois de um ano, esse número cresceu para 115 mil. De acordo com Jéssica Pedroza, responsável pelo atendimento no Espaço MEI da Acic, um dos principais motivos desse aumento é o número de pessoas procurando sair da informalidade.


No caso da esteticista Ione da Silva, que é MEI há cerca de 15 anos, ela procurava um crescimento pessoal. Então, decidiu deixar a carteira assinada de lado e iniciar sua carreira como empreendedora.


E algo que ajudou na propagação de informações sobre os benefícios de se um MEI foi a criação de laços entre eles. O especialista em educação corporativa, Marselo Pires, explica que essa ação, conhecida também como networking, tem como objetivo conectar esses empresários.


E com o objetivo de expandir a rede de contatos e gerar novas oportunidades de negócios, a ACIC realiza um programa de Networking com os associados, onde acontecem diversos encontros entre empresários.


Fonte: Portal CBN


bottom of page