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  • Associação Comercial de Campinas

O segredo para apresentar seu produto aos clientes, entenda em 3 passos simples

Para obter êxito ao oferecer um produto, é preciso entender o que o cliente precisa e utilizar as melhores estratégias no momento da apresentação.


Pensar em cada detalhe para realizar vendas é muito importante, isso vai além de contratar colaboradores capacitados e investimento em treinamentos, é preciso uma estratégia para encantar o cliente e diferenciar o seu produto e serviço dos demais concorrentes.

Alinhe o que é oferecido com uma apresentação para que a estratégia seja infalível, como, por exemplo, sua loja vende celulares, e tem 20 produtos para oferecer. Em média você atende 13 pessoas por dia, imagina falar sobre todos esses modelos para quem entrar na loja. Isso será cansativo para você, imagina para o cliente? Ele iria ficar satisfeito? Convenhamos que, não, diminuindo inclusive as chances de fechar uma venda.


Para isso, crie uma identificação entre a empresa e o público, afinal, cada consumidores possui um perfil, sendo assim, a abordagem que funciona com determinada pessoa, pode não funcionar com os demais compradores.


A pergunta é, como deve ser feita a apresentação de um produto ou serviço para os clientes? A resposta está neste artigo, continue lendo para saber como ofertar de maneira eficiente.

Converse com o cliente


A melhor forma de entender o que é necessário oferecer, é conversando com o cliente, pois, seu produto é a cura de uma dor que ele tem. Então comece a fazer algumas perguntas abertas para entender o que ele busca. Ainda usando o exemplo da venda de celulares, você pode utilizar questões como, por exemplo:

Para qual finalidade é a compra do celular?

Quais modelos você já conhece?

Com algumas perguntas, conseguimos identificar o que é bom ou não, e apresentar a melhor opção de compra ao consumidor. Sendo essa a oportunidade oferecer um atendimento personalizado ao cliente, proporcionando uma boa experiência de compra, dessa forma, é possível agregar mais valor ao que você está vendendo.


Como ofertar o produto

Comece a apresentação ressaltando os pontos que levaram o cliente a buscar o que você oferece. Sendo essa uma forma de verificar se é realmente o que você entendeu e também mostra que você ouviu atentamente ao seu consumidor.

Apresente um produto por vez e conecte com as informações já passadas, assim, fica mais fácil encaixar o item com o contexto exposto por quem está comprando. Ao fim, pergunte se ficou clara a descrição do produto e também se faz sentido tudo que foi explicado. Mostre ao cliente que você vende um benefício, não apenas um objeto ou serviço.

Mas nem sempre ao finalizar uma apresentação e verificar que seu produto atende as necessidades de quem o procura, significa que a venda estará certa, é aí que entra outro passo importante, o Follow-Up, que é o acompanhamento e contato com cliente para fechamento da compra, essa é uma etapa essencial para conclusão da negociação.


Oportunidades de novos clientes para oferecer

Além de saber apresentar o seu produto, é necessário investir e pensar na captação de novos cliente, isso pode ser feito através de diversos canais, como nas redes sociais, por exemplo.

Outro método assertivo, é a geração de negócios através de networking estratégico, onde você interage com diversas pessoas e empresas, assim, é possível criar novos círculos de relacionamento, podendo atingir a rede de contato dos outros participantes.

Na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), existem grupos que visam o aumento

dessas conexões. O programa AC Networking promove reuniões para transformar um encontro em geração de negócios para os participantes aumentarem seus resultados comerciais.

Para mais informações entre em contato conosco no e-mail atendimento@acicampinas.com.br, telefone (19) 2104-9200 ou WhatsApp (19) 99607-7604.

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