top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Por que você deve participar do AC Networking?

O que é Networking?

Antes de explicar os motivos pelo qual acreditamos que você deve participar do AC Networking, é interessante que você saiba o que é Networking. Networking nada mais é do que uma rede de contatos que tem como intuito cultivar relações profissionais em vários ambientes e utilizá-las para algum propósito, sendo eles para fortalecer negociações comerciais ou aproveitar oportunidades no mercado de trabalho.


O interessante de se fazer Networking, é ter a oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras e manter-se conectado podendo melhorar as oportunidades de crescimento tanto financeiro, quanto pessoal, aprimorar seus conhecimentos e desenvolver o seu potencial criativo. Além disso, manter uma boa relação profissional contribui para a sua satisfação e qualidade no trabalho te motivando para alcançar os seus objetivos.


Por que se deve fazer Networking?

É importante saber que Networking é pautado na troca de experiências, conhecimentos e interesses e não em uma relação na qual só você ganha, você também precisa ter interesse em oferecer.


Nessas relações comerciais, os interesses normalmente são bem estruturados, porque as pessoas envolvidas nesse processo buscam a mesma coisa: Resultado. Logo, você tem a oportunidade de apresentar o seu negócio, a sua ideia ou o seu produto e também ouvir sobre os mesmos, porém, de outra empresa que, em alguma oportunidade, pode se tornar seu cliente ou até mesmo seu fornecedor.


Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Campinas revela que cerca de 40% do faturamento de empresas que oferecem serviços B2B, vem por meio de indicações assertivas recebidas em grupos de Networking.


Por que você deve participar do AC Networking?

Agora que você entendeu que montar uma rede de contatos é importante e pode te ajudar a alcançar bons resultados para o seu negócio, iremos apresentar 7 motivos pelo qual acreditamos que você deve conhecer o AC Networking.


1 - O AC Networking é um programa com grupos de negócios que tem o objetivo de auxiliar pequenos e médios empreendedores a desenvolverem suas redes de relacionamentos por meio de indicações assertivas.


2 - Os grupos atuam com o modelo ganha-ganha, ou seja, há uma preocupação para que todos os membros possam atuar juntos em colaboração para que assim todos possam adquirir conhecimento e atingir seus resultados respeitando sempre o comprometimento e a pontualidade.


3 - Os membros também vivem em um ambiente recíproco, pois, entendem a importância de oferecer conteúdo interessante para receber o retorno esperado. Antes mesmo de pensar somente em vender é essencial agregar valor para gerar a reciprocidade.


4 - Você é exclusividade. Para que as indicações sejam mais assertivas, a sua empresa será a única do seu ramo de atividade, sendo assim, todas as indicações que se enquadrarem à sua empresa, serão direcionadas exclusivamente para você.


5 - A Associação Comercial, por ser uma entidade sem fins lucrativos, não cobra comissão dos negócios realizados pelos membros dos grupos e nem anuidade. A ACIC trabalha para auxiliar o empresário no seu crescimento e desenvolvimento e todo o valor da mensalidade paga é revertida em benefícios para os próprios associados.


6 - Além de ter a oportunidade de prospectar novos clientes, o membro do AC Networking tem acesso a todos os outros benefícios que a ACIC oferece inclusos nos 3 pilares para soluções empresariais, sendo elas: Redução de Custo, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora, além de benefícios exclusivos como desconto para locação de sala, no Programa de Formação de Gestores e participação em eventos como o Retail Conference e a Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE).


7 - O AC Networking já mudou a história de mais 2700 pessoas que passaram pelos grupos em 2 anos de existência, desenvolvendo suas redes de contato e gerando mais 5 milhões de reais em negócios.


Você não vai querer ficar de fora desse programa, né? Conheça um de nossos grupos e torne-se um membro você também. Clique aqui ou fale com um dos nossos consultores pelo WhatsApp: (19) 99607-7604 e agende uma visita. Esperamos você!

bottom of page