top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

5 motivos para participar dos grupos de networking do AC Networking



Construir bons relacionamentos é essencial para qualquer pessoa. No mundo corporativo não é diferente. Empresas bem-sucedidas têm bons relacionamentos. Uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e desenvolver novos contatos é participar dos grupos de networking da ACIC.

O AC Networking é formado por grupos de empresários que se encontram semanalmente na ACIC para fazer Networking Estratégico com foco em resultados. O serviço é gratuito para os associados da entidade e seu objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros.

Conheça 5 motivos para participar do AC Networking

1. Sua empresa vai se destacar da concorrência

Sabemos que o mercado é muito competitivo. Por isso, qualquer ação que o diferencie dos seus concorrentes te coloca na frente deles. O AC Networking é uma delas. Busque o diferencial do seu negócio e faça networking para se destacar entre seus concorrentes.

2. Amplie seu grupo de potenciais clientes

Existem três formas de fazer crescer o seu negócio: aumentando o número de consumidores, o valor médio de vendas ou a frequência da compra. O foco dos grupos de networking não é a venda em si, mas uma grande oportunidade para se tornar conhecido de potenciais clientes.

Ninguém está lá para comprar, as pessoas se encontram para compartilharem suas redes de contato, apresentar seus negócios, indicar pessoas e empresas que podem suprir a necessidade do outro.

3. Construa sua marca pessoal com o AC Networking

Para Neil Patel, guru do marketing digital, é importante construir a marca do negócio, no entanto, é preciso vinculá-la à sua imagem pessoal também. É fazer o que chamamos de propaganda “boca-a-boca”. De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen, 92% das pessoas confiam mais nas recomendações das pessoas que compram em uma determinada loja do que em marcas.

4. Atraia talentos

Participar dos grupos de networking do AC Networking também pode te ajudar a atrair talentos para integrarem sua equipe. Isso porque você terá uma rede de contatos maior e, assim, mais pessoas interessantes e dispostas a juntar-se à sua equipe. Para isso, é importante deixar sempre muita clara a cultura da sua empresa e buscar por pessoas que se identificam com a sua proposta e queiram crescer junto com você.

5. Manter-se informado

Participar dos grupos de networking do AC Networking também vai te ajudar a estar conectado com tudo o que acontece ao seu redor. O contato com pessoas te permite conversar sobre os mais diversos assuntos e histórias e, muitas vezes, aprender sobre temas que você jamais havia pensado.


bottom of page