top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Como a Simmelink obteve sucesso descobrindo como fazer networking



Seja qual for a sua área de trabalho, estudante, empregado em período integral ou empreendedor, saber como fazer networking abre muitas portas. Vivemos na era digital e ferramentas como e-mail, LinkedIn, Facebook, Twitter e eventos offline oferecem opções para a criação de conexões valiosas.

As redes sociais são uma ferramenta forte para fazer networking. É importante usá-las para manter contato, compartilhar conteúdos, trocar informações e interesses. No entanto, ter muitos “amigos” no ambiente online nem sempre é sinônimo de uma boa rede de contatos. É preciso ter critério e prezar pela qualidade dos contatos em vista da quantidade.

Em um mercado altamente competitivo é preciso desenvolver ações que façam sua empresa se destacar frente aos seus concorrentes. Fazer networking é uma dessas ações. Toda empresa tem um diferencial, busque o seu, descubra como fazer networking e se consolide no mercado.

Foi o que fez a Simmelink Consultoria, especializada em atendimento a clientes. A empresa participou dos grupos de networking da Associação Comercial e encontrou nele a oportunidade de conhecer pessoas e desenvolver novos contatos e negócios.

"Descobrimos no networking um caminho para relações de negócios seguras e duradouras. A metodologia das visitas, reuniões e referências fazem acontecer um ciclo que se autoalimenta, onde a presença é fundamental. Podemos experimentar o poder e a força que tem uma rede de contatos, no qual negócios são consequências de relações bem construídas e onde novas possibilidades nascem. Descobrimos novos parceiros e fizemos negócios dentro e fora da rede, além de construir conhecimento conjunto” avalia a Consultora e Empreendedora, Bethânia Simmelink.

AC Networking

O AC Networking é formado por empreendedores e representantes de empresas de diversos segmentos de Campinas ou interessados em expandir seus negócios na região. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 9h30 e cada empresário pode trazer um convidado associado ou não à Associação Comercial. O serviço é gratuito para os associados da entidade e seu objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros.


bottom of page