top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssociação Comercial de Campinas

Networking de Indicação

Fazemos networking a todo momento, seja na faculdade, na padaria ou no trabalho. O que um empreendedor de sucesso tem de diferente, é um objetivo definido para o seu negócio, ou carreira, a partir de então as relações que estreitamos, irão resultar em conquistas profissionais.

Você deve se utilizar de seus contatos para troca de informações e experiências, que vão além de cursos, workshops e afins, é o contato com pessoas reais, que podem vir a se tornar parceiros, ou entusiastas do seu negócio.

Tudo isso já é de grande valia, mas um dos pontos principais desse relacionamento, é a indicação.

Nesse caso a qualidade vai sempre valer mais que a quantidade, é só pensar que se te indicam um restaurante você automaticamente coloca ele em primeiro na ordem de escolha. Com o seu negócio vai funcionar da mesma maneira, cultive seus contatos, faça networking estratégico, se organize para manter a sua rede sempre abastecida de informações.

Fique atento sempre ao seu objetivo, através dele você vai se programar para se relacionar com as pessoas chave, seja generoso e empático, você está tratando com algo acima de negócios, são pessoas, e elas precisam acreditar em você, criar laços que um dia podem se tornar indicações e parcerias.

Cuidado, parece muito fácil, mas na verdade não é, como dissemos anteriormente, a quantidade pode acabar te prejudicando, pois com o passar do tempo você não vai conseguir manter uma rede muito grande de contatos, e mantê-los sempre em ativo, com isso acaba prejudicando aqueles que realmente importam, além de que o mercado em si, está sempre observando quem tem esse tipo de prática, no fim acaba perdendo a confiabilidade.

A indicação é uma forma efetiva de fechar negócios, mas deve ser utilizada com moderação, ninguém quer acabar indicando um serviço ruim! Por isso, cultive suas relações com um pouco mais de cautela e tempo, faça networking com estratégia. Aqui na ACIC realizamos o ACNetworking, que é formado por grupos de networking entre empresários que se encontram semanalmente na ACIC para fazer Networking Estratégico com foco em resultados. Nós trabalhamos para fortalecer parcerias de novos negócios através de indicações assertivas e do aumento dos resultados individuais de cada participante dos grupos. É um trabalho feita semana a semana, e que já trouxe muitos resultados positivos. Quer saber um pouco mais do projeto?, clique aqui, ou fale com nossa equipe via inbox e pelo WhatsApp ACIC (19) 99607-7604.

bottom of page